Pontos turísticos em Atibaia


 
Atibaia é considerada uma cidade privilegiada quando o assunto é o clima. Mas o sucesso do turismo está associado a muitos outros fatores. Apesar de aparentar ser uma cidade pequena, esconde diversos atrativos em seu redor, que chamam a atenção de visitantes das mais variadas regiões durante todo o ano. O Roteiro de Turismo divulga os principais passeios em Atibaia.


Começando “de baixo” para cima, é possível encontrar um dos pontos mais aconchegantes de Atibaia, que liga o Lago do Major à parte alta do município – o Teleférico. Foi inaugurado em 2008 e tem um percurso de 550 metros, que passa sobre o lago, o balneário e um lindo espelho d’água próximo ao Centro de Convenções. O medo de altura fica de lado quando o morador ou visitante avista a bela paisagem local e o Morro da Pedra Grande. O teleférico funciona de quarta a domingo, com valor de R$10 ida e volta, sendo a metade do preço somente ida. Crianças de até 7 anos não pagam.
Um dos melhores locais para se passar o tempo e descansar na cidade é o Parque Edmundo Zanoni, que com 38.700 metros quadrados de extensa área verde oferece lagos com pedalinhos, áreas para caminhadas, playground, lanchonete e um jardim japonês, além de abrigar o Salão do Artesão e o Museu de História Natural. Na Rua Treze de Maio, 401, é possível encontrar outra área arborizada com diversas opções de lazer. O Complexo Turístico Parque das Águas abriga o Lago do Major, que conta com uma pista de Cooper, tirolesa, academia, quadra de areia, piscinas, além de dar acesso ao Teleférico.
Passeios mais culturais, podemos encontrar um dos mais bonitos museus do Estado de São Paulo, o Museu Municipal João Batista Conti, na Praça São Bento. O prédio já foi a antiga Cadeia Municipal, Fórum Judicial e hoje destaca uma das maiores coleções de objetos e documentos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932 em seu acervo histórico. Fica aberto de terça a domingo, das 11h30 às 17h30. Próximo ao museu está a Igreja Matriz de São João Batista, que abriga em seu interior imagens barrocas e um painel pintado por Benedito Calixto.


No acesso pela Rod. D. Pedro I – km 83, a Represa da Usina é o local ideal para a prática de jet ski, windsurf e passeios de barcos. No km 51, os Tapetes Arraiolos chamam a atenção, pois produzem as peças em Atibaia que são conhecidas mundialmente por conservar o fio histórico que os remete aos modelos mais antigos. No km 78, um local mais tranquilo, de oração – o Santuário deSchöenstatt. Pode abrigar até cinco mil pessoas sentadas e sua capela é a reprodução fiel da que existe na cidade com o mesmo nome, na Alemanha.


Não podia faltar uma grande referência de beleza e aventura e o principal ponto turístico da cidade, que é a Pedra Grande. O local é conhecido pela bela paisagem natural e serve como rampa natural para a prática de voos livres. Além desses lugares, os visitantes também contam com o Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, palco de diversas atrações durante o ano, com capacidade para 5 mil pessoas na área externa e 450 pessoas no auditório, que também abriga o Museu do Olho Latino. Para maiores informações sobre passeios e pousadas em Atibaia acesse o link http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/atibaia/ do Roteiro de Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.