13 junho, 2016

Lições de Buda



Poucas pessoas sabem que sou budista, porque na realidade a gente não precisa ficar gritando ao vento que é budista. Basta ser e colocar os princípios da filosofia (religião) em sua vida, no seu cotidiano, e é isso que faço.
Depois de assistir uma parte do programa “Caldeirão do Huck” no último sábado, onde ele promoveu o encontro de um casal em frente a um templo budista e explicou com apenas três frases as lições de Buda, e que para mim, define o que é o Budismo. senti vontade de escrever essa postagem.

Vamos as frases:
1 - Pratique o bem sempre!
2 - Não prejudique ninguém!
3 - Controle sua mente!

Como não seguir esses princípios? Que mal há nessas lições?
Sei que há muito preconceito em relação ao Budismo. Talvez por ser uma religião de origem oriental, mas os princípios que prega é de uma generosidade, que é impossível não compreender.
Depois de ler muito sobre Budismo, não tive outra coisa a fazer além de me tornar uma.

Medito todos os dias em casa e faço minhas orações, que considero lindas.
Vou dividir apenas uma com vocês hoje. A que mais me emociona:

“Que cada um seja feliz,
 Que cada um se liberte da dor,
 Que ninguém jamais seja separado de sua felicidade,
 Que todos tenham equanimidade, livres do ódio e do apego.”


Para quem quiser ler a matéria do casal, que é incrível, e assistir ao vídeo é só clicar aqui! A parte que ele explica sobre o budismo está 13:50 (aproximadamente), pode adianta o vídeo, se preferir. Mas eu recomendo o vídeo todo, a história do casal é linda.

 Para não perder mais nenhuma postagem do blog, receber dicas, brindes e inspirações clique aqui para se inscrever. É rapidinho e gratuito. É só colocar seu nome e e-mail.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Valéria Araujo © . Design by FCD.