Livro: Eu posso fazer você emagrecer


Quem me conhece sabe que adoro ler. Sempre tenho um livro comigo e, quando não, tenho o recurso do Kindle na bolsa, nele deve ter uns 500 livros ou mais...Rsrsrs...
Bem, há um tempo atrás comprei um livro chamado "Eu posso fazer você emagrecer" no alto da capa tem um aviso que já foram vendidos 6 milhões de livros no mundo. confesso que isso me chamou bastante a atenção. O autor do livro é Paul Mckenna. Já estava na minha estante acho que tem uns dois anos e só agora resolvi ler.
O livro recomenda que mudemos a maneira de pensar sobre a comida e sobre si mesmo.
Paul Mckenna é um hipnotista e o livro vem acompanhado de um CD de hipnose. Ele condena os moderadores de apetite e também qualquer tipo de dieta.
Como a mente que é responsável por quando e o quanto vai comer, Mackenna utiliza técnicas psíquicas para fazer você reprogramar suas atitudes e crenças sobre sua alimentação e seu corpo. Além de orientações simples e fáceis de seguir, o livro traz inspiradoras histórias de superação.
O método dele é simples. Basta seguir as quatro regras que ele chama de regras de ouro:
1 - Quando estiver com fome, coma.
2 - Coma o que tiver vontade, não o que pensa que deve comer.
3 - Coma de maneira consciente e aprecie cada garfada.
4 - Quando achar que está saciado, pare de comer.
Para entender bem as quatro regras é fundamental que leia o livro, mas é assim mesmo, bem simples.


Traduzindo as quatro regras do meu jeitinho...Rsrsrs...
1 - Coma de 3 em 3 horas.
2 - Coma tudo o que quiser, mas apenas um pedacinho. Se for um chocolate, apenas um quadradinho. Se for uma refeição, tente não ultrapassar um prato de sobremesa ou algo que caberia na sua mão, ou seja, algo do tamanho de uma maçã. Assim seu estômago vai reduzindo.
3 - Coma bem devagar, mastigando muito. Evite conversar ou ver televisão na hora de comer. Saboreia cada mordida ou garfada. Lembre-se que você pode comer tudo, mas é pouquinho, então, tem que saborear muito. Lembra do quadradinho de chocolate? É um só, então vamos saboreá-lo lentamente.
4 - Na hora de colocar a comida, se você estiver com muita fome, provavelmente irá colocar comida demais. Não tenha crise de consciência em deixar a comida no prato. Deixe! Pois seu objetivo é emagrecer.

Fique atento aos sinais do seu corpo, quando estiver com fome, coma. E quando estiver saciado, pare.
Coma tudoooo... sem restrições, mas em pequenas porções. É claro que vc não vai comer lasanha o dia inteiro. Tenha consciência na hora de comer e diversifique bem o cardápio não esquecendo de comer lentamente, pois o nosso estômago só percebe que está recebendo alimento depois de 20 minutos, ou seja, se comer rápido, aguarde 30 minutos antes de pensar em colocar outra coisa na boca. Ok? Depois desse tempo você se sentirá saciado.


Quanto ao CD de hipnose, o próprio autor do livro diz que não precisa acreditar, basta seguir as quatro regras e ouvi-lo por duas semanas para ver o resultado.


Espero que tenham gostado do artigo. Se gostou é só comentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.