SHOPPING, LIVRARIA, CINEMA E LIVROS.

A última segunda foi aquela segunda-feira que podemos chamar de boa. Shopping, boa companhia (filho e norinha), livraria Leitura, compras de livro (é claro), praça de alimentação e cinemaaaaaa.
Nem sei quanto tempo não ia ao cinema com meu filho. Coisa que fazíamos quase todos os finais de semana quando ele era pequeno. Resolvemos matar a saudade. Assistimos "Procurando Dory" (É... sou assim... criança... Rsrsrsrs... Adoroooo!!!)
E como não dá para ir ao shopping sem passar em uma livraria fomos lá, os três. Karine escolheu “Quem é você Alasca” de John Green.


Eu me deparei com essa coisinha fofa que me fez parar para refletir como seriam minhas respostas daqui a 5 anos ou no próximo ano. Achei muito interessante. Ele tem capa dura, marcador de páginas e a borda das folhas douradas. O formato dele é pequeno. Do tamanho de uma caderneta 1/8.


As perguntas são do tipo:
Qual é a sua missão?
Quanto você ganha hoje?
Qual foi a última vez que você chorou?
De quem é a sua última chamada perdida?
Com quem você pode contar?
Hoje você decidiu…
O que inspirou você hoje?
Quantos carimbos tem o seu passaporte?
Qual foi o último filme que você assistiu no cinema?
O que você mais gosta de fazer nas noites de sexta-feira?
Pronto. As duas últimas perguntas me fizeram refletir muito. Há anos, muitos anos que não sei o que é fazer alguma coisa sexta à noite, além de trabalhar. E assistir um filme no cinema já tinha mais de um ano. O último foi… Não lembro. Acho que foi… Minha mãe é um peça.
São coisas simples, mas que  deixei de fazer. Achei que o livro certamente me fará refletir o porquê de não fazê-las, já que são tão simples e acessíveis.
Por que deixamos de fazer coisas que nos dão prazer?
Mas a pergunta do dia 22 de maio foi a responsável pela minha decisão de comprar o livro.
Qual foi a última vez que você teve uma conversa inspiradora?


O livro na realidade é um diário com 365 perguntas e tem espaço para 1825 respostas. Tem uma folha para cada dia do ano e nela, a pergunta com 5 espaços para você completar o ano e escrever sua resposta de cada ano. No final dos cinco anos ou mesmo de um ano para o outro poderá fazer uma reflexão e verificar como as coisas mudaram, se você evoluiu ou não.
Achei muito legal.
Já comecei a escrever no meu.
Li várias perguntas que ainda terei que responder ao longo dos anos. E o que senti foi um momento de reflexão tão profundo que cheguei a seguinte conclusão: preciso sair mais, preciso conversar mais, preciso viajar mais, preciso viver mais.
E você? Conhece o diário? Tem um? Deixe sua opinião lá nos comentários!


O outro livro que comprei foi “Trabalhe 4 horas por Semana” de Timothy Ferriss, que já estou devorando. Estava louca por esse livro, mas nunca encontrava, nem mesmo na Amazon. Estava sempre esgotado. Tinha na livraria Leitura e não resisti.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.