Iniciando o processo para manter a casa limpa e organizada



O segredo é caminhar lentamente. Vá inserindo novos hábitos aos poucos, pois se tentar fazer tudo de uma vez irá desistir e sentir que fracassou mais uma vez.
Comece pensando em duas atividades bem simples que terá que tornar um hábito como escovar os dentes. Essas duas novas atividades deverão ser trabalhadas por uma semana inteira. Na segunda semana acrescente mais duas. Experimente inserir duas atividades pela manhã antes de ir trabalhar (se for o caso) e na segunda semana duas à noite. Veja algumas sugestões de atividades:
- Arrumar a cama;
- Colocar as toalhas de banho no sol;
- Manter a pia limpa e seca;
- Colocar as roupas na máquina de lavar;
- Estender as roupas;
- Escovar o vaso sanitário;
- Retirar o lixo das lixeiras;
- Esticar a manta do sofá e organizar as almofadas;
- Varrer o chão;
- Limpar o fogão;
- Dar comida e trocar a água de seu animal de estimação.
- Esfregar o box (pode ser na hora do seu banho).

Essas são apenas sugestões. Olhe ao seu redor e veja o que mais lhe incomoda e escolha duas coisas para deixar sua casa limpa e organizada. Faça duas coisas pela manhã durante uma semana sem falhar nem um dia. Na segunda semana, continue fazendo o fez na semana anterior e repita o processo de olhar ao redor e escolha mais duas coisas para fazer à noite. É muito importante não falhar nem um dia, pois para adquir hábitos temos que repetir, repetir, repetir.
Vá inserindo novas atividades no decorrer de uma nova semana.

E então? Conseguiu? Espero que sim. Porque agora você vai enfrentar um novo processo.
O próximo passo é destralhar. Aguarde um novo post!

Conte como você consegue manter sua casa limpa e organizada! Diga o que achou do post!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.