14 setembro, 2016

Motivação para o sucesso


Em sua página do facebook Pelé define sucesso assim: "O sucesso não é um acidente. É trabalho duro, perseverança, aprendizagem, estudo e sacrifício. Acima de tudo, é ter amor pelo que se faz ou pelo que se aprende."

Roberto Shinyashiki diz que "O sucesso é ser feliz".

E ontem Ana Maria Braga abriu o programa com outra definição de sucesso: "Diz que sucesso é o quão alto você salta depois de bater no fundo".

Qualquer pessoa almeja o sucesso, porém não utiliza de forma correta os meios para alcançar seus objetivos. E eu estou falando de qualquer tipo de sucesso. A definição do termo sucesso tem que estar dentro de você. Analise bem o que é sucesso para você e lute por ele.
Quantas vezes deixamos de progredir nos nossos objetivos porque somos barrados pelas circunstâncias. Ah... essa tal de circunstância! E às vezes são tantas. Surgem para nos paralisar, nos estagnar, mas devemos saltá-la sempre, ou desviar da talzinha.

Estamos em um período que é quase impossível pensar em obstáculos. Estamos dentro de uma Paraolimpíada. E, para simplificar, basta assistir uma única competição e entender de uma vez por todas que devemos saltar todo e qualquer obstáculo. Não importa se o atiraram na lama e lhe pisotearam. Levante-se! Não importa se você tentou e não deu certo. Tente outra vez, outra vez e mais uma vez. Tente mil vezes.

"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção." - Steve Jobs

A vida está sempre nos desafiando. Viver é um desafio constante e o seu pior adversário é você mesmo, pois, se por algum motivo, você deixar se abater, nunca alcançará o tão sonhado sucesso. Por isso, tenha sempre pensamentos positivos. Pensar positivo atrai coisas boas. E quando algo de ruim acontecer, pense que talvez seja uma força superior arrumando cada coisa no seu lugar para que no final tudo fique BEEEM  melhor do que era antes.

Essa frase me fez lembrar um amigo que dizia assim: "O melhor ainda está por vir".

Não se deixe abater por pequenas frustrações ou por pequenos insucessos.
Siga em frente! Foco! Força!


Valéria Araujo © . Design by FCD.