GTD - Como estou usando o WorkFlowy atualmente

Depois que conheci o Workflowy não mudei mais de ferramente para administrar minhas tarefas. Tarefas não são compromissos. Lembre-se!
Como havia explicado na postagem anterior, o aplicativo estava em fase de teste para mim e, por isso, resolvi fazer umas adaptações na minha maneira de usá-lo. Antes usava áreas de foco e, ao planejar a semana não usava os dias da semana. Dividia em: trabalho 1, trabalho 2 e pessoal.



Como é possível ver na foto acrescentei mais um item (MEUS TEXTOS) e mudei a posição dos dois itens anteriores. Como gosto muito de escrever é sempre bom ter um cantinho para jogar as ideias. É aqui que estou guardando minhas ideias para escrever e pequenos textos que surgem no decorrer do dia. Assim não fico igual uma louca sem saber onde coloquei aquele pedacinho de papel que escrevi aquela ideia que tive no ônibus por exemplo.
Dentro de OBJETIVOS tem os sub-itens: #AÇÕES ATUAIS, #PROJETOS ATUAIS, #EM BREVE, #METAS PARA 2 ANOS, #METAS DE 3 A 5 ANOS, #METAS PARA A VIDA E #UM DIA TALVEZ... (seguindo o método GTD de David Allen).



Em #AÇÕES ATUAIS crio itens relacionados aos #PROJETOS ATUAIS, ou seja, tenho um projeto, ele requer ações para que seja concluído. Então é ali que vou colocar cada ação que terei que executar para que esse projeto saia do papel. Se começo um novo projeto, coloco em #PROJETOS ATUAIS. Mas é bom deixar claro que, quando um projeto vem a minha mente, não é ali que coloco, ali ficam somente os que estão em andamento. As ideias de projetos futuros coloco no item #EM BREVE.



No item #UM DIA TALVEZ... Coloco coisas que não tenho muita certeza de quando farei e se será possível fazer. São os meus desejos.



No item #MENSAMENTE, coloco todos os meses do ano e, dentro de cada mês, as semanas.



O primeiro item do mês é: AGENDAR COMPROMISSOS NA AGENDA. Aqui ficam os compromissos. E compromissos tem que ir para agenda. Uso a agenda Google, que tem opção de lembretes, alarmes e sincroniza com todos os meus dispositivos.

Depois, PLANEJAR O MÊS. Neste item coloco tudo que tenho ou que pretendo fazer durante o mês. E, ao longo do mês, vou arrastando para os dias da semana que mais me convém.



Além das cinco semanas do mês criei também um item com coisas que gosto de fazer DIARIAMENTE. Como: meditar, ler minhas afirmações, caminhar no simulador enquanto estudo espanhol, escrever e pintar. É... resolvi pintar também... Rsrsrs... Além deles tem também: MÚSICAS PARA BAIXAR, MERCADO, LIVROS PARA COMPRAR E COISINHAS QUE QUERO COMPRAR.




Ao planejar cada semana, coloco os dias e dentro de cada dia as "tarefas" que pretendo fazer. Essa foi a grande mudança em relação ao post anterior, pois, como sigo o método FLY Lady também adaptado por mim, ficou melhor assim. Quando ocorre de não consegui executar uma tarefa naquele dia, arrasto para o dia seguinte.
Observe que o primeiro item da quinta-feira está riscado. Está assim porque já foi concluído.


No item DURANTE A SEMANA, coloco tarefas que não precisa de um dia certo, podendo ser executada em qualquer dia da semana.
Logo abaixo tem um outro item: limpeza detalhada da zona da semana, que neste caso, é a 3, pois estamos na terceira semana do mês. Está tarefa faz parte do método FLY Lady para manter a casa limpa e arrumada sem ter que ficar louca para isso. Cada semana tiramos um dia para fazer uma limpeza detalhada em uma zona da casa. Conheça um pouco do método aqui.
Criei uma nota e coloquei todos os detalhes para a limpeza.
Observe que quando colocamos o cursor em cima da bolinha aparece opção para marcar como completa, editar ou colocar nota, excluir...



Por último criei os outros meses, que ainda não tem nada e um item chamado SAZONALMENTE, para as coisas que executamos com menos frequência, como por exemplo: desgelar o freezer.


É isso. Espero que tenha gostado. E, se gostou, deixei um comentário incentivando novas postagens ou como você faz para administrar as suas tarefas. Divida com o mundo o seu conhecimento.
Um grande abraço!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.