PROJETO EU SOU CAPAZ - PARTE 2 - APRENDENDO A DESENHAR

A ideia de criar o "Projeto Eu Sou Capaz", surgiu depois de ler o livro "Nunca desista de seus sonhos" e "Eu sou as escolhas que faço".
No final do ano passado passei por situações difíceis que me fizeram refletir sobre muitas coisas em minha vida. E, com isso, resolvi colocar velhos sonhos em prática. Um deles é aprender a desenhar para logo, logo, poder ilustrar meus livros.
Mas o que é mesmo um projeto?
Projeto é qualquer coisa que requer mais de uma ação, ou seja, se não pode ser feito de uma só vez, é um projeto. E aprender algo novo, não é de uma hora para outra. Por isso, esse projeto terá duração de 60 dias. Vou começar na próxima segunda, dia 06/02/2017 e terminarei no dia 07/04/2017. Depois dele, certamente vou criar o  "Projeto Eu sou Capaz 2", porque tenho muitos outros sonhos trancados na gaveta.
Conto com a sua participação. O seu projeto não precisa ser igual ao meu. Pode ser qualquer coisa que você queira aprender e só dependa de você.
Venha comigo! Participe! Convide os amigos!!!
Você não pagará nada para participar. Só dependerá da sua vontade e determinação.
O que quero, é que o projeto sirva de incentivo para que outras pessoas também tirem seus sonhos da gaveta.
Para participar é só pensar em um grande sonho, providenciar o material necessário, colocar a mão na massa e divulgar sua evolução nas redes sociais com a hashtag #ProjetoEuSouCapaz. É importante, pensar em um objetivo final, que no meu caso é ilustrar livros infantis. Por isso no final dos 60 dias quero ser capaz de fazer uma ilustração.
Ontem reservei um tempinho para providenciar as ferramentas para começar o meu projeto. Comprei alguns lápis (próprios para desenho) da marcar Faber Castell H, HB, 2B, 4B e 6B. Comprei também uma borracha plástica, uma borracha limpa tipos, um esfuminho, um bloco e um livro. Veja as fotos!
Borracha plástica, uma borracha limpa tipos, um esfuminho

Lápis Faber Castell

Caderno Canson

Livro desenho para leigos

Comprei o material na Casa Cruz e o livro na Livraria Leitura. Mas andei pesquisando na Internet e tem algumas lojas online que vendem com preços semelhantes. E só pesquisar no nosso amigo Google. Mas se quiser alguma ajuda, basta deixar um comentário ali embaixo.
Vou usar um outro livro junto com esse para alavancar meu projeto. Ele é um ebook em inglês, que pode ser adquirido na Amazon. Clique no link e veja uma amostra do livro.

Além dessas providências, Criei uma pasta no Pinterest e salvei muitos desenhos que quero fazer e certamente serão fonte de inspiração. Não reparem, mas quero ser ilustradora infantil e acho que esse estilo será o meu... Rsrsrs...  É... Existe uma criança dentro de mim. Tenho outra pasta com desenhos passo a passo. Se seu sonho for aprender a desenhar, o caminho é esse. Mas se seu projeto for outro, deixe nos comentários ou envie um e-mail me contanto. Talvez eu possa te ajudar.


 -----------------------------------------------------------------------
Veja todos os desenhos do projeto no álbum do Facebook!

Acompanhe o projeto acessando os links abaixo:


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!