NÃO QUEBRE A CORRENTE

Odeio aquelas brincadeiras em redes sociais, que me pedem para não quebrar a corrente. Odeio mesmo. Mas lendo alguns artigos relacionados a manter o hábito de escrever diariamente, encontrei o “Don’t break the chain”, que significa “ Não quebre a corrente".
Mas o que isso significa de fato?
É uma dica de produtividade criada por Jerry Seinfeld. Se quiser conhecer um pouquinho de sua história, basta digitar no nosso amigo Google o nome dele e aparecerá tudo.
A dica é bem simples, basta imprimir um calendário do ano todo e a cada dia de tarefa cumprida (a dele era escrever) marcar com “X” em vermelho. Simples assim. Mas o grande pulo do gato é não quebrar a corrente, ou seja, não deixar de cumprir nem um dia. Este método tão simples, programa sua mente e também seu corpo para sentar e escrever diariamente. E, a cada “X” em vermelho  marcado é transformado em motivação. Porém, é claro que imprevistos ocorrem e você pode ficar doente, neste caso marque o dia com a letra "D", ou pode entrar de férias e viajar com a família, marque "F" e "I" para imprevistos. Não deixe esses três letrinhas tomarem conta do seu calendário. Se isso acontecer você estará afundando junto com o seu projeto. Foque no seu objetivo.
Veja logo abaixo um exemplo do calendário. É possível encontrá-lo em branco para imprimir. Mas não precisa necessariamente ser um desse, pode ser um calendário anual qualquer. Eu achei um muito bacana no blog da Karen Kavett. Vou deixar o link no final da postagem.
Não se preocupe com o que vai escrever, apenas escreva. Escreva artigos para o seu blog, no seu diário, um livro, poesias, crônicas. Escreva qualquer coisa e marque o “X”, pois a cada “X” você sentirá que está sendo empurrado para frente, para o sucesso. Pense que, quando trabalhamos arduamente o sucesso é certo.
Você não precisa escrever o dia todo ou o tempo inteiro. Comece reservando 30 minutos ou uma hora por dia. Se achar melhor, estabeleça um número mínimo de palavra, como por exemplo 500 ou 1000 palavras por dia. Desligue o celular, a televisão e, se possível, a Internet e ESCREVA.
Quantas vezes você já se prometeu escrever todos os dias e não cumpriu? Quantas vezes pensou? “Este ano vou escrever mais". Ocorre que esses pensamentos e promessas são vagos demais e caem no esquecimento ou são atropelados pelos afazeres de cada dia.
O calendário é uma ferramenta motivacional, que foca nos seus objetivos, por isso dá certo. Tente. Depois comente aqui o que achou.
O calendário também pode ser usado como ferramenta motivacional para você fazer outras coisas. Como por exemplo: Tocar guitarra, praticar corrida, aprender inglês…)
No início de fevereiro, resolvi que queria aprender a desenhar. Então, estabeleci um prazo para concluir esse projeto (60 dias). Usei o método e deu certo. O projeto terminou no dia 07 de abril e desenhar já virou um vício. Não quebrei a corrente para aprender a desenhar e foi incrível.
Ouvi pessoas dizendo que elas não conseguiriam, que eu já tinha o dom. Não tinha dom nenhum. Foi muito treino e estudo.
Portanto, se quer aprender algo novo ou tornar algo que sabe um ofício, NÃO QUEBRE A CORRENTE.
Se tiver curioso para saber como foi o meu projeto para aprender a desenhar, clique no link abaixo!
#PROJETOEUSOUCAPAZ
Como prometi, aqui está o link para imprimir o calendário da Karen Kavett.
Veja como é fofo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.