Falando de ilustração

(Criando personagens)

Tenho recebido muitos elogios por ter "aprendido" a desenhar com um projeto de 60 dias (estamos sempre aprendendo, por isso o uso das aspas), porém sei que algumas pessoas acham que desenhar é coisa para criança. Só que sonho é sonho e ponto final. Quem acompanhou o projeto sabe que o objetivo final era fazer um livro ilustrado.
Então, para aqueles que pensam que desenhar é coisa de criança vou tentar explicar a importância de um livro ilustrado na vida de uma criança.
Toda criança tem ou pelo menos deveria ter contato com um livro ilustrado. E esse contato, muitas vezes, pode ser o seu primeiro contato com uma obra de arte.
As ilustrações encontradas nos livros são obras de arte e tem o papel de informar, formar e educar o olhar da criança para que seja um leitor crítico não somente de textos, mas também de imagens. Mesmo por que, as crianças em seus primeiros anos de vida não conseguem ler e as ilustrações confirmam o que os adultos estão lendo para elas.

(Criando personagens)

Minha vida não faz sentido se não estiver ligada à arte. Por isso, estou seguindo este novo caminho. Desenho todos os dias, aprimorando o projeto a cada desenho concluído, estudando, esquematizando meu livrinho ilustrado e continuo escrevendo o segundo livro de uma série, que agora tem uma linha diferente do primeiro livro. Hoje estou seguindo a linha infantil e infantojuvenil. Estou apaixonada por essa nova experiência. Poder me colocar na pele de uma menina de 10 aos e viver as loucuras dos seus irmãos gêmeos, Lucas e Carol de apenas 4 anos, onde ela é hiperativa e ele uma menino doce e encantador que tem um gato imaginário é simplesmente mágico.
Não vejo a hora de concluir esse novo projeto e poder compartilhar com meus leitores queridos.
Para quem quiser conhecer o PROJETO EU SOU CAPAZ, é só clicar aqui!
Espero que ele lhe inspire a tirar seus sonhos, que possivelmente estejam trancados em um cantinho de sua mente e trague-os para fora, para o mundo. Por que não?
Se você curte ilustrações ou qualquer outro tipo de arte, deixe seu comentário. Deixe o endereço do seu blog para que eu também possa aprender um pouquinho com a sua arte!

2 comentários:

  1. Que projeto bacana!Parabéns pela iniciativa em começar seus traços! Desenho desde sempre e cresci ouvindo que era coisa de criança, a gente nunca imagina que existem pessoas que trabalham com arte e ilustração, ainda mais com pessoas para desmotivarem.

    Espero que alcance seus objetivos e mais uma vez, parabéns!
    http://izcordeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!
      Estou muito feliz com o projeto. Ele tem me lançado para frente. E Mais feliz agora com esse comentário fofo!!
      Dei uma chegada no seu blog e achei suas ilustrações maravilhosas. Aquela da ilustra week em que você usou grafite e aquarela ficou incrível.
      Sucesso querida e volte sempre!!

      Excluir

Deixe seu comentário!

Digite o que procura!

Penso assim...

♥♥ Não importa onde esteja ou para onde vá. Seja original! crie sua própria identidade!! Existe um artista dentro de você. Use meus textos e desenhos como fonte de inspiração, porque um artista inspira o outro. Aqui tem um pouquinho, mas só um pouquinho do meu mundo, portanto, espero que sirva de inspiração e lhe dê o impulso que talvez esteja precisando. ♥♥

Importante!!

Muitas fotos são retiradas da Internet. Se você detém algum direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada! A violação do direito autoral é crime. A reprodução do material disponibilizado neste site está condicionada à autorização, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.
Valéria Araujo - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.