07 maio, 2018

DIÁRIO EM TÓPICOS


Em minhas pesquisas para o mestrado, conheci o COMMONPLACE BOOK, conforme pode ser conferido na postagem anterior. E, ao tentar entender o que era um, para que servia e como usá-lo, esbarrei no blog "A Destreza das Dúvidas" em um artigo escrito por Rita Carreira. No post ela conta  que comprou dois volumes em um sebo. Achei a história incrível. Sem contar que os dois volumes eram da mesma pessoa.
Mas foi passeando na livraria Leitura do ParkShopping que conheci o livro Diário em Tópicos da autora Rachel Wilkerson Miller. O livro é um passo a passo de como criar seu bullet journal, ou seja, seu diário em tópicos. O que nada mais é que criar em um ou vários caderno uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres.


Como trabalho com encadernação manual fiz meu primeiro caderninho. Ele será usado em uma capa do tipo Travelers, aquelas com elásticos para colocar vários caderninhos como este. Em um próximo post vou mostrar a capa com eles.

Entendendo o que é um travelers notebook.
Nada mais é do que uma simples capa para cadernos. A única diferença é que essa capa comporta vários cadernos.  Os cadernos são encaixados em elásticos (ou cordas enceradas) e, ao término de cada caderno, você poderá guardá-lo e colocar outro. Simples assim. Isso não é fantástico?!
Em breve vou postar um tutorial de como criar o seu.

Você usa diário em tópicos? Deixe um recadinho contando tudo. E se tiver um blog ou canal, deixe o link aqui. Vou adorar conhecer!

Para não perder mais nenhuma postagem do blog, receber dicas, brindes e inspirações clique aqui para se inscrever. É rapidinho e gratuito. É só colocar seu nome e e-mail.
                    

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Valéria Araujo © . Design by FCD.