09 maio, 2018

MEU DIÁRIO EM TÓPICOS - O COMEÇO...



Acabei de ler o livro diário em tópicos e cheguei à conclusão que já tive algo semelhante em 2010, mas dei o nome de organizador e impulsionador de produtividade. Fiz em um caderno capa dura da marca Tilibra e usei tags para separar as categorias. Caso queira conhecê-lo, tem um post aqui no blog. Até usava símbolos. Muito legal me reconhecer nesse livro.
Após a leitura do livro que tem dicas incríveis, resolvi criar o meu diário em tópicos. Pensei em algo bem simples para começar, como a autora sugere. Não quero me preocupar com a decoração, quero algo que torne minha vida produtiva novamente. E, se eu parar para pensar, 2010 foi "O ANO DA MINHA VIDA", ano de muitas realizações. Publiquei meu livro, comprei meu primeiro carro zeroooo km entre outras coisas. Que ano incrível!!!

O primeiro caderno ficou assim:
- Página 1 - Pulei a primeira página (ainda não pensei o que escrever nela. Talvez uma citação bacana ou algum texto meu sobre produtividade ou motivacional);
-  Página 2 - Índice;
- Página 3 - Legenda;



- Página 4 - Hábitos de maio/junho/julho/agosto - São hábitos que quero implantar nos meus dias e que vivo me esquivando. Nessa página aproveitei a dica de usar um quadradinho para 4 meses, fazendo um pontinho para cada mês. Essa ideia está na página 175. É uma página de tarefas que não são realizadas com frêquência. Lá tem os meses do ano e cada quadrado corresponde a 4 semanas. Mas adaptei a minha colocando os 31 dias dos meses e cada quadrado vai representar os 4 meses (maio, junho, julho e agosto);
- Página 5 - Afirmações - Sou aquela pessoa que acredita na lei da atração, aquela que acha que o Universo conspira e que pensar positivo é algo contagiante. Por isso, tenho frases de afirmação que gosto de ler todos os dias;


- Página 6 - Gratidão - Aqui vou escrever as coisas que o Universo me concedeu e eu preciso agradecer. É sempre bom agradecer. Agradeça por tudo, qualquer coisa que achar bacana.
- Página 7 - Palavras novas - Sou escritora e também leitora. Apesar de ser professora de Língua Portuguesa, não sou um dicionário...Rsrsrs... Sempre gostei de anotar palavras novas. Isso já é um hábito na minha vida;


- Página 8 - Livros que li em 2018;
- Página 9 - Filmes e Séries que assisti em 2018;


- Página 10 - Projeto 52 semanas - Esse projeto é bem conhecido na Internet. Ele é legal para você juntar um dinheirinho para uma viagem ou comprar um presente bacaninha). A ideia é que você comece guardando 1 real na primeira semana, na segunda 2 reais, na terceira 3 reais e, a cada semana, vai aumentando 1 real até chegar a última que terá que guardar 52 reais. No final do projeto você terá um total de R$ 1.378,00 No começo parece fácil, mas no final, pode complicar um pouco. Fiz de uma outra maneira. Guardo 20,00 por semana. No final terei R$ 1040,00. Não é muito, mas dá pra comprar um presente legal ou fazer uma viagem curtinha. Uma outra maneira bacana e mais fácil é que, se você guardar 26,50 toda semana, terá o mesmo valor no final. Experimente!
- Página 11 - Viagem à Foz do Iguaçu. Quero fazer essa viagem ainda esse ano e vivo pesquisando dicas de hotel, passeios, o que comer, onde comer. Aqui ficarão essas dicas.
- Página 12 - Ideias para postagem. Sempre que tiver um ideia para uma nova postagem vai ser aqui que vou anotar.

Bem... Essas foram as páginas que aprontei ontem à noite. Hoje devo preparar mais algumas e, se der, posto amanhã.

E você já fez algum diário em tópico? Conte aqui nos comentários! Deixe também o link para seu blog, caso tenha um. Vou adorar conhecê-lo.

Para não perder mais nenhuma postagem do blog, receber dicas, brindes e inspirações clique aqui para se inscrever. É rapidinho e gratuito. É só colocar seu nome e e-mail.


                    

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Valéria Araujo © . Design by FCD.