LIVROS


“Não tive saída. Entrei. E, assim que coloquei o primeiro pé na sala a turma toda riu de mim mais uma vez. Um garoto com cara de retardado gritou: “Caiu toda mole parecendo uma geleca”. Vitor Hugo gritou primeiro e depois quase todos gritaram também: “Amoeba! Amoeba! Amoeba!”.

O que fazer quando você vira motivo de risada logo no primeiro dia de aula na nova escola?

Camila é uma menina de 11 anos, que não está nem um pouco feliz por ter que trocar de escola e se vê em apuros quando a professora sugere um troca-troca de redações logo no primeiro dia de aula. Ao ler a redação de Camila, Fernanda aponta seus erros de ortografia fazendo a turma toda zombar da menina, isso acaba gerando uma rivalidade entre as duas, que aumentará quando começarem a disputar a atenção do mesmo menino. O fato também faz Camila odiar a Língua Portuguesa e provoca conflitos em sua casa, onde vivem ela, a mãe, a irmã mais velha, e os gêmeos Carol e Lucas.
Quem nunca viveu um conflito na escola? Quem nunca levou um bilhete da diretora para casa?
O livro “LÍNGUA PORTUGUESA – Chatinha, né?” vai agradar em cheio leitores de todas as idades. Embarque nessa aventura!

Em breve na Amazon!



*********************************************************************************




Meu marido foi embora. E agora?
Valéria Araujo
Editora Ixtlan
1ª edição - 2010
ISBN: 97885638690744
14 x 21 cm
120 páginas

OPINIÃO DO LEITORES:

"Valéria Araujo trouxe para a Literatura Contemporânea Nacional o drama de muitas mulheres e, como não dizer, de muitos casais. Uma realidade que nos faz refletir sobre nossas escolhas. Nossa falsa ilusão de permanência. Principalmente no caso de quem já passou por uma separação, rejeição, sentiu-se abandonado, traído."
Bruna Longobucco - Escritora 


"Eu tenho só 22 anos, mas adorei o livro e aprendi muitas lições. Uma delas talvez a mais importante : NUNCA PASSE POR CIMA DOS SEUS DESEJOS PARA AGRADAR ALGUÉM! Seja você e não deixe que nenhum homem pise em sua cabeça!"
Carolina Estrella - Escritora



"O enredo é super bem trabalhado, é uma lição de vida. Um drama escrito de maneira gostosa de se ler! Eu adorei!"
Cyntia Bandeira - Escritora.



"A narrativa de Valéria Araujo é impactante e forte, ao mesmo tempo em que é dotada de muito humor. Ela conseguiu construir uma personagem muito próxima ao real, e que consegue nos despertar muitos sentimentos. Em algumas cenas, tive vontade de dar uns safanões na Helena, mas ao longo do livro, ela se transformou em uma mulher guerreira e objetiva, e me surpreendeu. Gostei muito de Meu Marido Foi Embora. E Agora? e foi uma leitura fluída, rápida e comovente. Recomendo!"
Vanessa Vieira



"Uma leitura leve, gostosa, que flui. Simplesmente adorei passar uma tarde chuvosa em companhia dessa heroína que é Helena."
Juliane Oliveira



"Tive vários sentimentos durante minha leitura: surpresa, ódio, alegria… Valéria narrou a história de uma maneira simples e deliciosa. Um livro curtinho e muito cativante que fez com que eu me tornasse fã da autora."

Lilian Britto



"Eu não tenho palavras para descrever o que sentir ao ler este livro, pois em vários trechos li situações da minha vida."
Jamille Santos


"O livro se encaixa no chick-lit feminino mas dramático como os livros Sou Toda Errada da Tammy Luciano, Casamento Duplo de Patricia Scanlan, não é um livro divertido, passar por tanta frustação não é divertido, mas encarar a vida com bom humor, esquecer o "porém" e dar a volta por cima é muito divertido. Passei uma tarde cativante lendo o livro, recomendaria para todas as mulheres lerem, para que aprendamos que sempre somos mulheres, e não precisamos ser submissas ao marido/namorado/amante/namorido, precisamos ser amadas e respeitadas, se não for assim, tal homem não é digno de nosso amor."
Thaís Turesso



"Vale a pena conferir essa maravilhosa história de Helena,que nos cativa e nos envolve com sua simpatia."
Michely Amorim



"Valéria escreve de uma forma fluida, prende a atenção na sua narrativa. E ela consegue nos envolver na história de uma maneira tão firme que fiquei com vontade de fazer o Rodrigo em picadinho."
Eliane Gomes



"Eu me diverti horrores com a Helena. Sei que é feio rir da desgraça alheia, mas a Valéria narra de uma forma que mesmo os problemas sendo tão clichês, é impossível não gargalhar! Até porque Heleninha paga cada mico. A Valéria conseguiu transformar algo tão banal e real em algo leve e divertido!"
Tatiane Carvalho


*********


SINOPSE

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los. É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior.

Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.
O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha.
Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO aqui!


OUTRAS RESENHAS:


COMPRE SEU EXEMPLAR



 O LIVRO IMPRESSO : Possui as seguintes Características Físicas : - 21x14cm Médio Livro. - Capa Colorida , c / Orelhas , papel couchê 250 g. in Laminação Brilho - Miolo com 120 págs , fresado , Colado , P & B Papel in 90 g. - 16 Capítulos .

COMO COMPRAR ? 
O pagamento é através de depósito bancário (envie mensagem em contatos para solicitar o seu e receba os dados para o depósito).
 Se preferir pode pagar com cartão de crédito com o PagSeguro.

Valor: 15,00 com frete incluído para qualquer região do Brasil.

Compre em ebook no site da Amazon clicando na imagem abaixo.





ANTOLOGIA QUE PARTICIPOU:


0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!