SOBRE A AUTORA DO BLOG

Valéria Cristina Almeida Araujo nasceu em fevereiro de 1966 no Rio de Janeiro. Teve uma infância com muitas brincadeiras, porém com poucos livros. O interesse pela leitura surgiu quando ela tinha 13 anos. De família humilde, quando pequena, nunca tinha dinheiro para viajar, então, viajava em cada livro que lia. Até conhecer o estilo CHICK-LIT e se apaixonar.
Cursou a Faculdade de Letras e se especializou em Literatura Brasileira e Artes. Como exerceu a profissão de professora por muitos anos, em seu primeiro livro a figura da professorinha e seu universo estão presentes.
Nunca sonhou ser escritora. Mas sempre escreveu secretamente. Começou escrever para distrair, mas o drama foi ficando engraçado e ela foi se empolgando. Até que um dia, uma amiga (Cecília Mara – é MA-RA mesmo, MA-RA-VI-LHO-SA) muito xereta, resolve bisbilhotar um arquivo do seu netbook e começa a ler para um grupo de amigas, depois de autorizado por ela, é claro. E então, surgem vários CARAMBAS!!!  É muito bom!!! Que homem horrível é esse? Ai, coitadinha da Helena! Você tem que publicar! As pessoas vão gostar! E esse foi o empurrão que ela precisava.  Assim surgiu a ideia de publicar  seu primeiro livro: Meu marido foi embora. E agora ?
O texto é narrado em primeira pessoa e tem momentos de muito humor.

Seu segundo livro está a caminho: Língua Portuguesa - Chatinha, né?
Agora ela quer fazer a alegria do público infantojuvenil. E conta a história de Camila, uma menina de 10 anos que se vê em apuros na nova escola e acaba tendo conflitos em casa também.

Em breve estará a venda no site da Amazon.







0 comentários:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!